Retomada dos Eventos: O que você precisa saber!

1. Faça com que o participante se sinta seguro para participar do evento

Em primeiro lugar, nós, organizadores de eventos devemos focar em passar segurança e confiança aos participantes. Assim, eles irão se sentir mais confortáveis em participar do seu evento.

Adotar medidas de segurança como: organizar a aferição de temperatura na entrada do evento, estabelecer o uso obrigatório de máscaras durante todo o evento, espalhar álcool em gel por vários locais dos eventos e delimitar esses espaços, mantendo-os sempre seguros e limpos.

Vamos lembrar das áreas dos banheiros, nos locais onde serão dispostos buffets e coquetéis, nos espaços de convivência e onde serão feitas apresentações musicais.

Uma Dica: dê preferência por lugares abertos e com vasta circulação de ar.

2- Regras de Segurança e convivência durante o evento

Comunicação é tudo!

Enviar um comunicado sobre as regras de segurança e convivência para os participantes.

Informar o que está sendo feito para garantir a segurança deles no evento, quais são as regras de segurança que as pessoas devem seguir para participar e o que será feito se alguém não cumprir as regras.

Espalhar essas “regrinhas” em todo o evento.

Dica: não adianta ser duro na teoria e mole na prática. Quem não obedecer ao combinado, deve ficar de fora dos seus encontros pela segurança e confiança de quem seguiu as regras.

3 – Crie e respeite o limite de público

Estamos todos ansiosos com essa retomada dos eventos presenciais, mas nesse momento é importante termos consciência de que é preciso ter cautela. Estabelecer o limite de público, obedecer às normas de segurança de cada Estado e ter bom senso com a questão de aglomeração.

4 – Adote o formato de eventos híbridos

O modelo de evento híbrido pode ser realizado com a presença física (presencial) com a participação virtual (online), já que os eventos virtuais cresceram nos últimos meses e nos mostraram que podemos atingir um número de público muito grande e que podem participar de qualquer lugar do mundo.

A integração do presencial com o virtual é um grande desafio para quem organiza, pois é preciso prender a atenção, interagir engajar os dois públicos ao mesmo tempo. Por isso, é importante disponibilizar uma boa estrutura do local e da transmissão para que se possa atingir o objetivo daquele evento.

5 – Use a criatividade para engajar os participantes com as regras de segurança

Essa dica circulou nas redes e é bem interessante de implementar, porque respeita a individualidade de cada um. Funciona da seguinte forma: no seu próximo evento, distribua adesivos ou pulseiras de cor verde, amarelo e vermelho.

Verde: estou à vontade para abraços e interações sociais

Amarelo: não quero abraços, ainda me sinto desconfortável de voltar a reencontrar pessoas, mas você pode me tocar (com cuidado!)..

Vermelho: estou ainda me sentindo ameaçado(a)(e) e fragilizado(a)(e), por isso, por favor não me abrace ou me toque.

Cada um deixa claro o seu estado de espírito e, com isso, evitamos desconfortos. Simples, divertido e eficiente.

Conclusão: é possível retomar os eventos corporativos presenciais sem complicações, com segurança e de forma divertida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
×